domingo, 25 de maio de 2025



Somos, seres corruptos, corruptíveis e corruptores. Nós pensamos ser deuses,queremos controlar,competir e julgar.
Nós colocamos no trono,onde deve ser o lugar do Senhor.
Nascemos com a tendência para o mal,em Gênesis 8,refere-se que Deus se lembrou de Noé e sua família, dá direção de como deveria proceder.E faz a promessa de não mais destruir a terra por água,pois o coração do homem, é "corrupto desde o seu nascimento".
Mas Deus não esquece de nós,nascemos com esta tendência, e somos seduzido,a sempre andar em oposição,ao que Deus planejou, e ainda queremos lançar a responsabilidade em pessoas que nos cercam,como foi o caso do primeiro casal,ao ser seduzido pela serpente.
Esta chaga em nosso coração, impede de gozar as delícias de momentos prazerosos com nossa família, e desfrutar da presença de Deus.
Esta chaga contaminou o coração dos homens antidiluvianos,entristecendo o coração do Pai,e continua ainda hoje. O único que pode curar esta chaga é o Senhor Jesus, o sacrifício perfeito.
A Obediência de Noé,um coração rendido a Deus, o altar construído, a paixão por Deus sempre acesa, blindou aquela família.
A cura, para um coração corrompido,é o arrependimento,cada líder de família é responsável, por si e por aqueles que Deus os confiou.
Um coração, arrependido,e quebrantado,Deus não despreza.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário