Mais de vinte milhões de pessoas praticam Yoga em todo o mundo. E apesar do que muitos no Ocidente acreditam, que o Yoga é tudo sobre entrar em forma; sempre foi um exercício espiritual hindu. O texto hindu sagrado, o Bhagavad Gita, ensina que a alegria suprema vem para quem pratica Yoga, porque ele se torna uno com o deus hindu Brahman, a consciência cósmica.
O guru hindu Rabi Marharaj declarou: "Nenhuma parte do Yoga pode ser separada da filosofia por trás dele. ” Assim, quando os cristãos professam vão às aulas de Yoga, eles estão em certa medida praticando hinduísmo. E não importa quão maravilhosas são as suas experiências, ou quanta energia ganharam com isso, não é de Deus.
O propósito do Yoga é elevar a energia de Kundalini enrolada através dos sete chakras do corpo; isso induz trances visionários e experiências místicas. Através deste poder da serpente Kundalini, os hindus acreditam que podem ser unidos ao Todo Infinito - e tornarem-se divinos. Isto soa-te familiar? Não admira que o hinduísmo seja considerado a religião mais antiga; é a mesma mentira que a Serpente contou a Eva no Jardim do Éden.
Na verdade, Yoga não é viver melhor, mas é a arte de morrer. As pessoas são treinadas para parar de pensar, parar de respirar, parar de usar os sentidos e se separarem do mundo físico. Em contraste, Jesus veio, "para que tivessem vida, e a tivessem mais abundantemente (João 10:10). ”
E isto NÃO pretendia condenar as pessoas que fazem ioga. Sei que a maioria das pessoas no Oeste faz ioga por razões físicas. Mas com milhares de atividades físicas para escolher; porquê praticar algo enraizado no hinduísmo?
Avisa os outros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário