domingo, 11 de maio de 2025



Jesus foi claro: “Qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de PORNEIA, e casar com outra, comete adultério [e o que casar com a repudiada comete adultério].” (Mateus 19:9).
Em uma cultura que banalizou o divórcio, precisamos perguntar: QUANTOS REALMENTE SE SEPARAM POR PORNEIA? E MAIS: QUANTOS SEQUER SABEM O QUE ESSA PALAVRA REALMENTE SIGNIFICA?
A palavra grega PORNEIA (πορνεία) é genericamente traduzida como "imoralidade sexual", mas seu significado é alvo de debates. Alguns intérpretes acreditam que ela se refere a atos sexuais ilícitos cometidos dentro do casamento, como ADULTÉRIO. Outros, porém, defendem que PORNEIA diz respeito a relações sexuais pré-maritais, ou seja, à AUSÊNCIA DE VIRGINDADE antes da consumação do casamento.
Hoje, muitos terminam alianças sagradas por causa de brigas, cansaço ou vaidade... e justificam como se fosse por "direito". COMO SABER O REAL MOTIVO DE UMA SEPARAÇÃO, AO PRETENDER CASAR COM UM(A) DIVORCIADO(A)?!
Mas o céu não se guia por cartórios. Deus não assina embaixo de decisões motivadas por ego ou conveniência. Ele sonda os corações.
Jesus também ensinou que OLHAR COM DESEJO já é ADULTÉRIO no coração (Mateus 5:28).
ENTÃO, SE "ADULTÉRIO" FOR REALMENTE CRITÉRIO PARA DIVÓRCIO, QUANTOS CASAMENTOS RESISTIRIAM A ESTE PRETEXTO CONVENIENTE PARA UMA "TROCA DE CÔNJUGE"?!
O mundo facilita o divórcio. Mas o Reino chama à fidelidade. Nem toda SEPARAÇÃO é inocente. Nem todo NOVO CASAMENTO é aprovado no céu.
Antes de assinar papéis, entre em oração e peça a orientação de Deus, através do Espírito Santo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário