quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

 




O nome “Ana” significa “favorecida”. Ela é favorecida, contudo, é estéril (1Samuel 1.2). Aquela mulher recebeu a graça de Deus, contudo, não podia ter filhos.

Elcana, marido de Ana, tinha outra esposa, Penina (cujo nome significa “fértil”), que tinha filhos. Penina provocava e irritava Ana (1Samuel 1.3-8).
Diante das afrontas de sua rival, Ana ficava com a alma amargurada.
Ana estava angustiada. No sacrifício anual realizado em Siló, ela “não comia nada” (1Samuel 1.7). O seu semblante estava decaído (v.18).
Há crentes (favorecidos, agraciados por Deus) que estão abatidos. Cabisbaixos. Como é triste ver um cristão com o semblante decaído. Muitos estão como Ana: não querem mais comer. Não têm forças para continuar a vida.
Todos os anos Elcana e sua família iam para o santuário de Siló (v.3). Em todos os anos Ana ficava angustiada. “Isso acontecia ano após ano” (v.7).
Talvez você não está chorando “ano após ano”, como Ana. Talvez você chora “dia após dia”. Isso precisa mudar.
Vejamos o que diz o v.9: “Certa vez após terem comido e bebido em Siló, Ana se levantou…”.
Ano após ano era a mesma coisa, o mesmo choro, a mesma perturbação. Mas houve um ano em que tudo começou a mudar. A sorte de Ana iria mudar. Tudo começou a mudar quando aquela mulher tomou uma postura: “ela se levantou”. Ana se levantou para orar (v.10). Levante-se você agora também! Ajoelhe-se somente para suplicar ao SENHOR 🙌🏻, ELE OUVIRÁ O TEU CLAMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário