quinta-feira, 15 de agosto de 2024


Disciplina...
Graça e Paz!
“Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.”
(Hebreus 12:11)
“...mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade."
Hebreus 12:10b
Levando em conta o que a Escritura diz em Hebreus 12:6a: “pois o Senhor disciplina a quem ama..." deve ser nossa total aceitação e submissão que, como Deus deseja para cada um de nós, recebamos sua disciplina. A disciplina que vem de Deus é entendida não apenas como um ato de punição ou correção, mas como um processo de treinamento, ensino e direcionamento para fazer o que é certo. Hebreus 12:5b diz: “"Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão" mas, pelo contrário, devemos nos sentir muito amados e privilegiados, pois o Senhor está nos tratando como filhos (Hebreus 12:7-8).
Há um propósito muito especial e grande para o qual somos disciplinados pelo Senhor, e é para que participemos de sua santidade, quanto mais o Senhor corrige nossos maus comportamentos e nos ensina e nos orienta a fazer o que é certo, mas Ele forma em nós o caráter santo de Cristo, e isso, embora nos custe por dentro e nos cause tristeza, acabará por produzir em nós maior alegria, porque experimentaremos o descanso que Jesus promete quando diz: “Tomai sobre vós o meu jugo. e aprenda comigo, pois sou manso e humilde de coração; e vocês encontrarão descanso para suas almas;” (Mateus 11:29).
Irmãos, não nos cansemos de nos submeter a Deus e de resistir aos nossos desejos pecaminosos, mas perseveremos no conhecimento da vontade de Deus e permitamos que o poder transformador do seu Espírito nos transforme naqueles filhos santos, humildes e obedientes que Deus quer fazer com cada um de nós.
Oremos:
Deus, que bênção ter sido adotado como seu filho, porque tenho o melhor e mais excelente Pai, Tu que És bom e perfeito. Obrigado por me permitir a cada dia crescer em seu conhecimento e me submeter à sua autoridade, porque sei que embora frequentemente me exercite na disciplina, fazes com propósito e amor, obrigado, Senhor, amém.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário