sábado, 24 de fevereiro de 2024



SOFRIMENTO
A realidade é por demais misteriosa e penosa para os que nela meditam sem a luz da revelação de Deus nas Escrituras. A origem das coisas, a confiabilidade dos nossos sentidos em perceber o mundo lá fora, a minha própria existência... Sem as Escrituras para me guiar, eu já teria entrado nas trevas dolorosas de uma existência sem sentido.
Qual a razão de viver que aqueles, privados da luz da verdade, podem ter? Aproveitar a vida, beber, comer, se divertir, experimentar todos os prazeres possíveis, sobreviver a qualquer custo, prolongar a vida o máximo que puderem. Nenhuma esperança após a morte.
Frequentemente, o crente em Cristo encontra-se no deserto da alma. Sua fé parece seca; Deus parece distante. Suas orações parecem vazias. Nenhum sentimento de paz, alegria, gozo e regozijo nas verdades que ele professa e ama. Andar pela fé é realmente, de todos, o maior desafio do cristão aqui nesse mundo.
A esperança é o que nos move a continuar mais um dia. Amanhã sempre traz suas promessas e nos enche de esperança hoje. Amanhã será melhor, será um novo dia. Somos criaturas do hoje, mas cujos corações estão sempre fixados no amanhã. O presente é penoso demais. O amanhã, porém, consola.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário