(2 Coríntios 8:9)
"mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,"
(Filipenses 2:7-9)
O amor tem uma característica muito marcante que Jesus nos ensinou, que é que quem ama se priva. Reflitamos sobre o exemplo do Senhor que, sendo o Rei do universo, o Senhor da criação, tornou-se pobre e rico, esvaziou-se e tornou-se como nós, mas foi mais longe porque se tornou servo de todos, levando os nossos os pecados na cruz, já que se entregou para pagar a dívida que tínhamos pelo pecado; e a escritura nos diz: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, tornando-se maldição por nós (pois está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro)” (Gálatas 3:13). Ele se tornou maldição por nós, para que todas as bênçãos caíssem sobre nós e também para que fôssemos herdeiros de sua justiça, porque “Ele fez pecado por nós aquele que não conheceu pecado, para que nos tornássemos justiça. de Deus nele” (2 Coríntios 5:21).
Que notícia espetacular, Jesus Cristo, a testemunha fiel, nos amou e nos lavou dos nossos pecados com seu sangue, aquele que é, aquele que era e aquele que há de vir, o Todo-Poderoso, que virá nas nuvens e todos os olhos o verão, e todas as tribos da terra chorarão por ele; Ele primeiro esvaziou-se de sua condição para que agora possamos possuir todas as riquezas na glória em Cristo Jesus e ser feitos reis e sacerdotes para Deus, a fim de proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (Apocalipse 1: 5-8, Filipenses 4:19, 1 Pedro 2:9).
Também nós somos chamados a despojar-nos de tudo o que nos impede de desfrutar do seu favor imerecido, de todo fardo, e isso significa confiar plenamente na obra de Cristo, não jogar fora a sua graça, e abandonar o nosso antigo modo de vida para que possamos desfrutar o que Jesus na cruz nos deu. A nossa desapropriação é o oposto de Jesus, porque não tínhamos nada, talvez reis do nosso reino de nosso orgulho e vaidade, da nossa vanglória, por isso devemos nos despojar do que não tem valor para pegar aquilo que tem um valor tão alto que só poderia será reembolsado com seu precioso sangue (Hebreus 12:1, Efésios 4:22-24, Gálatas 2:21).
Oremos:
Senhor Jesus Cristo, por sua causa sou o que sou e tenho todas as suas riquezas na glória, não mereço, mas você deu tudo por mim, agora quero ensinar aos outros o seu evangelho com todo amor e gratidão, pela glória de Deus Pai, amém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário