quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

 



O julgo desigual no namoro de um cristão
Bem sabemos que não existe a palavra namoro na bíblia, isso é algo contemporâneo cultural moderno.
Mas neste contexto de compromisso a bíblia nos adverte e nos aconselha a cerca de santidade e pureza.
Devemos aprender também as atitudes que devemos tomar com relação ao assunto.
Mas a questão é: Somos proibidos de namorar com pessoas descrentes?
Muita das vezes negligenciamos a verdade bíblica para seguirmos nossas paixões, e isso nos faz prisioneiros de sentimentos que podem nos levar a perdição. Perdição no sentido de vivermos uma tragédia amorosa.
"Se, todavia, vocês se afastarem e se aliarem aos sobreviventes dessas nações que restam no meio de vocês, e se casarem com eles e se associarem com eles, estejam certos de que o Senhor, o seu Deus, já não expulsará essas nações de diante de vocês.
Ao contrário, elas se tornarão armadilhas e laços para vocês, chicote em suas costas e espinhos em seus olhos, até que vocês desapareçam desta boa terra que o Senhor, o seu Deus, deu a vocês"
Josué 23:12,13
O texto acima nos ensina que Deus exortava seu povo a não se misturar com os povos pagãos, havia um grande alerta de que aquele povo iria trazer a eles dores e sofrimento e seriam como armadilhas. Obviamente vemos a semelhança nos dias de hoje, muitos(a) se relacionam com pessoas descrentes e acabam se tornando igual elas ou por um período de tempo perdem o propósito da sua real missão.
No novo testamento, o Apóstolo Paulo também orienta o povo de Deus a não se relacionar de forma amorosa (ou mais íntima) com pessoas que não compartilhem da mesma fé.
No livro de 2 Coríntios está escrito:
"Não se ponham em jugo desigual com descrentes.
Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?"
– 2 Coríntios 6:14-15
O julgo desigual é identificado rapidamente por um cristão, por mais que ele(a) tenha iniciado um namoro com um descrente crendo na conversão deste, e isso é possível claro ! Mas todavia não é o recomendado e sim tratado de forma unânime como um erro aqueles que buscam tais relacionamentos.
O cristão vai querer pureza e se guardar do sexo para o dia do casamento, já o descrente não terá sequer temor sobre tal ato e tentará te levar para a fornicação entre outras coisa como a própria lascívia.
Outro exemplo, o rapaz cristão deseja ir para o monte orar em um sábado à noite e a namorada incrédula quer ir para a balada e para o motel logo em seguida, ou seja, a vida dos dois vai ficar mais difícil.
Não busque o mundo para sua relação conjugal, não busque descrentes para uma relação amorosa, pois a colheita pode ser dolorosa e quem sai perdendo é você.
Permaneça em oração, frequentando bons ambientes e no momento certo Deus proverá o amor de sua vida, e que ele ou ela seja inteiramente dedicado a Deus !
Deus os abençoe
🙏🏻


Nenhum comentário:

Postar um comentário