quarta-feira, 25 de dezembro de 2024



A Bíblia, escrita por diversos homens inspirados pelo Espírito Santo, tem Deus como seu único autor. Preservada por Sua soberania, reflete perfeitamente a vontade divina para a humanidade.

Duvidar da Bíblia demonstra falta de confiança na capacidade divina de proteger Sua mensagem. Tal desconfiança geralmente reflete um coração que ainda não foi plenamente transformado pelo Espírito Santo.
Quando o Espírito Santo habita em nós, Ele nos guia à verdade (João 16:13) e nos dá a certeza de que as Escrituras são inspiradas por Deus e úteis para nos instruir, corrigir e nos conduzir à justiça (2 Timóteo 3:16).
Um coração cheio do Espírito Santo reconhece na Bíblia a perfeita e imutável vontade de Deus, aceitando-a como a autoridade final em fé e prática.
POR ISSO, QUEM DESCONFIA DA AUTENTICIDADE DA BÍBLIA AINDA NÃO EXPERIMENTOU DE FORMA PLENA O AGIR TRANSFORMADOR DO ESPÍRITO SANTO.
Ele é quem convence, transforma e fortalece nossa fé, utilizando a Palavra de Deus como base para todas as Suas orientações, consolos, correções e advertências.
O Espírito Santo nunca contradiz as Escrituras; pelo contrário, Ele as confirma, iluminando nosso entendimento para enxergar sua beleza e verdade imutável, que refletem perfeitamente a vontade divina.
FÁBIO CASTRO


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário