quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
A murmuração é um hábito perigoso, tanto para quem o pratica quanto para aqueles que o escutam. A Bíblia nos adverte sobre as consequências desse comportamento.
No deserto, o povo de Israel constantemente murmurava contra Moisés e contra Deus, mesmo depois de testemunhar milagres extraordinários como a abertura do Mar Vermelho e o maná do céu. Essa ingratidão e desconfiança levaram muitos a perderem a oportunidade de entrar na Terra Prometida (Números 14:27-30).
MURMURAR É MAIS DO QUE RECLAMAR; É DESACREDITAR NA BONDADE E SOBERANIA DE DEUS.
Filipenses 2:14-15 nos instrui: "Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida."
Ao invés de murmurar, somos chamados a cultivar um coração grato, reconhecendo que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28).
GRATIDÃO TRANSFORMA CIRCUNSTÂNCIAS DIFÍCEIS EM OPORTUNIDADES PARA CRESCER NA FÉ E TESTEMUNHAR O AMOR DE DEUS.
O julgo desigual no namoro de um cristão
Bem sabemos que não existe a palavra namoro na bíblia, isso é algo contemporâneo cultural moderno.
Devemos aprender também as atitudes que devemos tomar com relação ao assunto.
Mas a questão é: Somos proibidos de namorar com pessoas descrentes?
Muita das vezes negligenciamos a verdade bíblica para seguirmos nossas paixões, e isso nos faz prisioneiros de sentimentos que podem nos levar a perdição. Perdição no sentido de vivermos uma tragédia amorosa.
"Se, todavia, vocês se afastarem e se aliarem aos sobreviventes dessas nações que restam no meio de vocês, e se casarem com eles e se associarem com eles, estejam certos de que o Senhor, o seu Deus, já não expulsará essas nações de diante de vocês.
Ao contrário, elas se tornarão armadilhas e laços para vocês, chicote em suas costas e espinhos em seus olhos, até que vocês desapareçam desta boa terra que o Senhor, o seu Deus, deu a vocês"
Josué 23:12,13
O texto acima nos ensina que Deus exortava seu povo a não se misturar com os povos pagãos, havia um grande alerta de que aquele povo iria trazer a eles dores e sofrimento e seriam como armadilhas. Obviamente vemos a semelhança nos dias de hoje, muitos(a) se relacionam com pessoas descrentes e acabam se tornando igual elas ou por um período de tempo perdem o propósito da sua real missão.
No novo testamento, o Apóstolo Paulo também orienta o povo de Deus a não se relacionar de forma amorosa (ou mais íntima) com pessoas que não compartilhem da mesma fé.
No livro de 2 Coríntios está escrito:
"Não se ponham em jugo desigual com descrentes.
Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?"
– 2 Coríntios 6:14-15
O julgo desigual é identificado rapidamente por um cristão, por mais que ele(a) tenha iniciado um namoro com um descrente crendo na conversão deste, e isso é possível claro ! Mas todavia não é o recomendado e sim tratado de forma unânime como um erro aqueles que buscam tais relacionamentos.
O cristão vai querer pureza e se guardar do sexo para o dia do casamento, já o descrente não terá sequer temor sobre tal ato e tentará te levar para a fornicação entre outras coisa como a própria lascívia.
Outro exemplo, o rapaz cristão deseja ir para o monte orar em um sábado à noite e a namorada incrédula quer ir para a balada e para o motel logo em seguida, ou seja, a vida dos dois vai ficar mais difícil.
Não busque o mundo para sua relação conjugal, não busque descrentes para uma relação amorosa, pois a colheita pode ser dolorosa e quem sai perdendo é você.
Permaneça em oração, frequentando bons ambientes e no momento certo Deus proverá o amor de sua vida, e que ele ou ela seja inteiramente dedicado a Deus !
Deus os abençoe
A imagem de um homem e Jesus sentados de costas um para o outro reflete a realidade de muitas vidas.
De um lado, estamos nós, distraídos com as ocupações e prazeres temporais. Do outro, Jesus, voltado para o eterno, esperando que olhemos para Ele.
MUITAS VEZES, NOSSAS PRIORIDADES NOS DISTANCIAM DE DEUS, MESMO QUANDO ELE ESTÁ PRESENTE AO NOSSO LADO.
A Bíblia nos chama a tomar uma decisão clara: "Ninguém pode servir a dois senhores, pois odiará um e amará o outro" (Mateus 6:24). Paulo nos exorta a "buscar as coisas lá do alto, onde Cristo vive" (Colossenses 3:1-2).
Enquanto olhamos para o transitório, Jesus nos convida a nos voltarmos para o eterno.
A ESCOLHA É NOSSA: CONTINUAREMOS DISTRAÍDOS OU NOS VOLTAREMOS AO SENHOR?
Muitos têm interpretado erroneamente o "batismo com fogo" como uma bênção especial concedida aos merecedores. No entanto, uma análise cuidadosa do contexto revela a verdadeira mensagem de João Batista sobre a missão de Jesus.
Já no versículo 12, João menciona como Cristo limpará sua eira, separando o trigo da palha. A metáfora do fogo continua sendo negativa, representando a separação entre o que é valioso e o que é descartável.
Portanto, quando João fala do "fogo" no versículo 11, ele não está se referindo a uma bênção, mas sim à pregação que salva alguns e condena outros. É o poder do Espírito agindo para transformar vidas e separar os eleitos dos réprobos.
Autor - Guilherme Rocha
Por - André Luis M Marçal
Assinar:
Postagens (Atom)






