segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024




² Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
³ Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.
⁴ E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
⁵ Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
⁶ O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
⁷ E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
⁸ Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
⁹ Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.
¹⁰ Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.
¹¹ Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.
¹² Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.
¹³ E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
¹⁴ Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
¹⁵ E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
¹⁶ Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
¹⁷ Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
¹⁸ Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
2 Coríntios 3:2-18


 




A soberba, a prepotência e o orgulho são sentimentos próprios de satanás que quer que os homens se afastem de Deus assim como ele se afastou quando era anjo de luz e achou que poderia usurpar o lugar de Deus. A soberba faz o HOMEM se achar auto suficiente quando na verdade, sua vida, respiração, planos e futuro estão nas mãos de Deus 🙌

 




 Não é sobre Igreja, Religião, é sobre Deus!
É sobre a sua salvação, sua alma tem muito valor para Deus 🫵
Deus deseja que todos sejam salvos. 1 Tm 2:4
Hoje em dia, muitas pessoas estão sendo enganadas pelo inimigo de nossas almas, e por pessoas que desacreditam das palavras de Cristo, eles podem discordar, é escolha deles !
diabo: Ei, não existe inferno! fica tranquilo, isso é apenas alegórico, assim como eu também sou! eu não existo!!
Pode continuar vivendo como queres, não tenha peso em si próprio, não sinta culpa! Ei, sepultura é apenas uma cova na qual você dormirá, você terá descanso, fica tranquilo! Depois de morrer acaba tudo!
Não tem essa que Jesus disse! Não existe inferno não, Jesus disse que lá haverá choro e ranger de dentes, nada haver! não é lugar de tormentos não!
Viva a vida importante é ser feliz!!
É isso que ele ( diabo ) quer que você acredite!
Não pague pra ver, depois será tarde demais.
A palavra está sendo pregada! Aí daqueles que usam a palavra de Deus para benefícios próprios! Mas no grande dia isso não vai ficar impune 🫵
Os tais ouvirão um sonoro e doloroso: Eu não vós conheço! Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
Mateus 25:41


 




"Mas aquele que beber da água que EU lhe der nunca terá sede, porque a água que EU lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna."
João 4:14
Está com SEDE?
Cristo tem uma ÁGUA para te dar e quando VOCÊ BEBER desta ÁGUA, nunca MAIS você terá SEDE e ainda VOCÊ vai ganhar no seu INTERIOR uma FONTE DE ÁGUA e está FONTE vai te LEVAR para a VIDA ETERNA.
ESTÁ COM SEDE?
Se achegue a DEUS hoje e receba de CRISTO a ÁGUA VIVA e o ESPÍRITO SANTO estará com você e te CONDUZIRÁ A VIDA ETERNA.

 




"Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos."
(2 Coríntios 8:9)
"mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,"
(Filipenses 2:7-9)
O amor tem uma característica muito marcante que Jesus nos ensinou, que é que quem ama se priva. Reflitamos sobre o exemplo do Senhor que, sendo o Rei do universo, o Senhor da criação, tornou-se pobre e rico, esvaziou-se e tornou-se como nós, mas foi mais longe porque se tornou servo de todos, levando os nossos os pecados na cruz, já que se entregou para pagar a dívida que tínhamos pelo pecado; e a escritura nos diz: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, tornando-se maldição por nós (pois está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro)” (Gálatas 3:13). Ele se tornou maldição por nós, para que todas as bênçãos caíssem sobre nós e também para que fôssemos herdeiros de sua justiça, porque “Ele fez pecado por nós aquele que não conheceu pecado, para que nos tornássemos justiça. de Deus nele” (2 Coríntios 5:21).
Que notícia espetacular, Jesus Cristo, a testemunha fiel, nos amou e nos lavou dos nossos pecados com seu sangue, aquele que é, aquele que era e aquele que há de vir, o Todo-Poderoso, que virá nas nuvens e todos os olhos o verão, e todas as tribos da terra chorarão por ele; Ele primeiro esvaziou-se de sua condição para que agora possamos possuir todas as riquezas na glória em Cristo Jesus e ser feitos reis e sacerdotes para Deus, a fim de proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (Apocalipse 1: 5-8, Filipenses 4:19, 1 Pedro 2:9).
Também nós somos chamados a despojar-nos de tudo o que nos impede de desfrutar do seu favor imerecido, de todo fardo, e isso significa confiar plenamente na obra de Cristo, não jogar fora a sua graça, e abandonar o nosso antigo modo de vida para que possamos desfrutar o que Jesus na cruz nos deu. A nossa desapropriação é o oposto de Jesus, porque não tínhamos nada, talvez reis do nosso reino de nosso orgulho e vaidade, da nossa vanglória, por isso devemos nos despojar do que não tem valor para pegar aquilo que tem um valor tão alto que só poderia será reembolsado com seu precioso sangue (Hebreus 12:1, Efésios 4:22-24, Gálatas 2:21).
Oremos:
Senhor Jesus Cristo, por sua causa sou o que sou e tenho todas as suas riquezas na glória, não mereço, mas você deu tudo por mim, agora quero ensinar aos outros o seu evangelho com todo amor e gratidão, pela glória de Deus Pai, amém.


 



"Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu."
(Mateus 19:6)