domingo, 19 de janeiro de 2025


 



Vamos refletir sobre isso: crer em Deus é muito mais do que apenas reconhecer Sua existência. É um chamado para a ação e obediência! Tiago 2:19 nos lembra: “Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até os demônios creem e tremem!” Então, se a obediência não faz parte da nossa fé, será que realmente estamos vivendo o que acreditamos?
🤔
Deus nos chama a uma vida de compromisso, e isso envolve ouvir a Sua voz e seguir Seus ensinamentos. Não sejamos apenas ouvintes, mas praticantes da Palavra!
💪✝️
E você, como está vivendo sua fé no dia a dia? Compartilhe sua experiência nos comentários! #FéEmAção #Obediência #VivaSuaFé


 


 


 


 


 


 




Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. - João 14.6
Jesus é toda a verdade, a única verdade que satisfaz os anseios da alma humana.
Jesus é a vida. Nele estava a vida. Ele veio para trazer vida, e vida em abundância.
Como o caminho, Jesus é o caminho de Deus para o ser humano — todas as bênçãos divinas descem do Pai por meio do Filho — e o caminho do ser humano para Deus.
Como a verdade, ele é a realidade última em contraste com as sombras que o precederam, além de ser aquele que se opõe à mentira, a fonte fidedigna da revelação redentora, a verdade que liberta e santifica. Como a vida, Jesus é aquele que tem vida em si mesmo, é a fonte e o doador da vida, aquele que veio para que tenhamos vida em abundância. Sem Cristo, não pode haver nenhuma verdade redentora, nenhuma vida eterna; portanto, nenhum caminho para o Pai.
Tomás à Kempis lança luz sobre essas palavras de Jesus quando escreve:
Sigam-me. Eu sou o caminho e a verdade e a vida. Não é possível andar fora do caminho, não é possível conhecer fora da verdade, não é possível viver fora da vida. Eu sou o caminho pelo qual vocês devem andar; a verdade em que vocês devem crer; a vida na qual vocês devem pôr por esperança. Eu sou o caminho inerrante, a verdade infalível, a vida infindável. Eu sou o caminho reto, a verdade absoluta, a vida verdadeira, bendita, não criada. Se vocês permanecerem no meu caminho conhecerão a verdade, e a verdade os libertará, e tomarão posse da vida eterna.
• Hernandes Dias Lopes


 


 

domingo, 12 de janeiro de 2025


 


 


 

Ore por tudo, e 👑Deus dará a resposta 🙏🏻 7. Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. 8. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. 9. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? 10. Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? 11. Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? 12. Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas. Mateus 7:7-12


 

O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23


 


 



JESUS NÃO DESISTE DE VOCÊ
O apóstolo Pedro é um símbolo do homem inconstante. Como o pêndulo de um relógio ele oscilava entre as alturas da fé e as profundezas da covardia. Sempre explosivo, falava sem pensar e agia sem refletir. Era capaz das afirmações mais sublimes acerca de Jesus para depois capitular-se às fraquezas mais vergonhosas. Num momento expressava uma fé robusta e noutro, soçobrava diante da incredulidade. Pedro chegou a ponto de negar seu nome, suas convicções, sua fé e seu Senhor. Ele desceu os degraus da queda, ao julgar-se melhor do que seus condiscípulos, ao seguir a Jesus de longe, ao se inserir no meio daqueles que zombavam do Filho de Deus e ao negar repetidamente e até com impropérios que não o conhecia. Pedro chegou a ponto de desistir de tudo. Desistiu de ser discípulo. A única coisa que sabia fazer era chorar amargamente e alagar o seu leito com suas grossas lágrimas. Mesmo Pedro tendo desistido de si mesmo, Jesus não desistiu de Pedro. Jesus não abdicou do direito de ter Pedro ao seu lado. Por isso, mandou-lhe um recado pessoal (Mc 16.7). Jesus não desiste nunca dos seus. Ele é o pastor que procura a ovelha perdida. Ele vai ao encontro daqueles que caíram para restaurá-los.


 


 



HOUVE UM TEMPO EM QUE EU ACREDITAVA QUE QUEM FALAVA EM LÍNGUAS, PULAVA, VOAVA DENTRO DA IGREJA ERA DE DEUS E MEGA ULTRA ESPIRITUAL.
MAS COM O TEMPO EMPIRICAMENTE POR SIMPLES OBSERVAÇÃO, VENDO OS FRUTOS DESTAS PESSOAS, QUE PASSAVAM A NOITE TODA NA BALADA, NA ZONA, BEBENDO E FORNICANDO, ADULTERANDO, E NO DIA SEGUINTE ESTAVA NO CULTO DE FALANDO EM LÍNGUAS, PREGANDO A PALAVRA E VOANDO.
EU APRENDI QUE SER ESPIRITUAL, SER HABITAÇÃO DO ESPÍRITO DE DEUS, NÃO SÃO ESTES MISTICISMOS, MAS SIM, HONRAR A ESPOSA OU ESPOSO, ABSTER-SE DA FORNICAÇÃO, ABSTER-SE DOS VÍCIOS, ABSTER-SE DA CORRUPÇAO DESTE MUNDO, NÃO SER CALOTEIRA, NÃO MENTIR, NÃO ASSITIR PORNOGRAFIA, NÃO USAR ROUPAS INDECENTES, SENSUAL, DEPRAVADA, E RENUNCIAR A TODO TIPO DE IMORALIDADE SEXUAL.
HOJE ESTUDANDO A BÍBLIA E ANEXANDO ESSAS INFORMAÇÕES QUE EU VI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS, CONCLUI QUE A DECADÊNCIA DAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS SE DA PELO MOTIVO DA FALTA DO EVANGELHO DE CRISTO E DO ENSINO CRUCIAL DO QUE É TER CARÁTER.
COMO ESTÁ NA POSTAGEM ABAIXO CORÍNTO ERA UMA IGREJA CHEIA DE DONS, PORÉM, A MAIS PROMÍSCUA DE TODAS.
Os frutos do Espírito Santo são virtudes e características que se espera que floresçam na vida de um cristão, conforme a teologia cristã. São eles:
Amor, Alegria, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão, Autodomínio.
O termo "fruto" tem um significado simbólico, representando o resultado de uma vida vivida sob a orientação do Espírito Santo. Os frutos do Espírito são evidências de uma transformação interna que ocorre quando uma pessoa se submete ao senhorio de Cristo.
Alguns exemplos de como cultivar os frutos do Espírito Santo são: Praticar o perdão, Servir ao próximo, Participar de uma comunidade de fé, Praticar o autocontrole.
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros. GÁLATAS 5:22/26 🙏🔥🔥🔥📖


 


 


 



Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. 1 TIMÓTEO 6:10
Fugi da PROSTITUIÇÃO. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que SE PROSTITUI peca contra o seu próprio corpo.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
1ª CORÍNTIOS 6:18
As obras da carne são ações e comportamentos que a Bíblia descreve como contrários à vontade de Deus e à santidade do Espírito Santo. São frutos de uma vida dominada pelo pecado e representam a natureza pecaminosa do ser humano.
De acordo com a Bíblia, as obras da carne incluem:
Prostituição, Impureza, Lascívia, Idolatria, Feitiçarias, Inimizades, Porfias, Ciúmes, Iras, Discórdias.
A Bíblia alerta para os perigos dessas práticas e destaca a necessidade de viver segundo o Espírito para não satisfazer os desejos da carne.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. GÁLATAS 5:19/21
Trata sobre a relação entre o Espírito de Deus e a carne, e como viver de acordo com o Espírito de Deus é a forma de agradar a Deus:
Os que vivem de acordo com a carne se inclinam para as coisas da carne, enquanto os que vivem de acordo com o Espírito se inclinam para as coisas do Espírito.
A inclinação da carne é morte, mas a do Espírito é vida e paz.
Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.
Se o Espírito de Deus habita em você, você não está sob o domínio da carne.
Se Cristo está em você, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça.
Se o Espírito de Deus habita em você, ele dará vida ao seu corpo mortal.
Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
O Espírito de Deus não torna você escravo, mas o torna filho de Deus.
Se sofre com Cristo, também será glorificado com ele. ROMANOS 8:5/17
De acordo com a doutrina cristã, a santificação é o processo de tornar algo ou alguém santo, ou seja, que possui santidade. A santidade se trata da separação e da renúncia daquilo que é considerado impuro, mau ou profano, a partir da dedicação a uma vida de devoção e consagração total a Deus.
ARREPENDIMENTO, RENÚNCIA E SANTIDADE, SEM OS QUAIS NINGUÉM VERÁ A DEUS. HEBREUS 12:14. ☝️🙏🔥🔥🔥📖👇👇👇


 


 

JESUS Diz:

16. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,
17. o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.
18. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.
19. Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis.
20. Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós.
21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.
João 14:16-21