Mateus 7:7-11
"Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem!"
Essa passagem nos faz refletir sobre o amor paternal que Deus tem por nós.
A metáfora sobre os pais humanos nos faz perceber que, mesmo com todas as nossas limitações, desejamos e buscamos dar o melhor para nossos filhos. Quanto mais Deus, que é onipresente, onipotente e onisciente, quer nos oferecer o melhor.
Assim como o amor que você sente por seu filho o impulsiona a querer o melhor para ele, Deus também deseja o melhor para você e para todos que O procuram.
Pedir, buscar e bater são ações que exigem movimento e decisão. Deus está sempre disposto a nos responder, mas a decisão parte de nós mesmos e do nosso interesse em buscá-Lo. Para que Ele possa nos ajudar, precisamos estar dispostos a encontrá-Lo verdadeiramente e a seguir Seus justos ensinamentos.
Este versículo é um convite para fortalecer nossa confiança e proximidade com Deus, sabendo que Ele conhece nossos corações e nos oferece o que realmente nos edifica e transforma, mesmo que às vezes os caminhos pareçam difíceis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário