Cuidado com os passos que você dá. Na nossa caminhada espiritual, frequentemente nos encontramos diante de escolhas que podem nos levar para mais perto de Deus ou nos afastar Dele. A frase "se você brinca no penhasco do pecado, não diga que cair foi um acidente" nos alerta sobre o perigo de nos aproximarmos demais das tentações e situações que sabemos serem prejudiciais. Romanos 6:23 nos lembra que "o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Não podemos brincar com o pecado e esperar sair ilesos.
Brincar com o pecado é como caminhar na beira de um precipício. Cada vez que nos permitimos flertar com o erro ou justificar pequenos desvios de comportamento, estamos nos colocando em risco. 1 Pedro 5:8 adverte: "Sede sóbrios, vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." Quando escolhemos nos aproximar do perigo, tornamo-nos vulneráveis à queda. E uma vez que caímos, não podemos culpar o destino ou as circunstâncias. Precisamos assumir a responsabilidade por nossas escolhas.
A solução é buscar sempre o caminho seguro. Deus nos chama para uma vida de santidade e prudência, longe das beiradas perigosas do pecado. Em Mateus 7:13-14, Jesus nos exorta a entrar pela porta estreita e caminhar pelo caminho apertado que conduz à vida. Isso pode significar afastar-se de situações e companhias que nos tentam a pecar e fortalecer nossa fé através da oração, leitura da Bíblia e comunhão com outros crentes. Lembre-se, a segurança espiritual está em manter-se próximo de Deus, não em brincar com o perigo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário