sábado, 3 de maio de 2025

O PODER DA ORAÇÃO!!!




⁶ Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
⁷ E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
⁸ Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
⁹ Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
¹⁰ Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
¹¹ O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
¹² E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
¹³ E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém
Mateus 6:6-13


 



O perdão é uma decisão, quando não decidimos perdoar, estamos nos colocando acima de Deus, pois ele sendo Santo, nos perdoa dos pecados, e nós sendo pecadores, como não podemos praticar o perdão. A falta de perdão impede nossas orações, pois se não perdoarmos uns aos outros, nosso Pai Celestial não perdoará as nossas ofensas. Perdoar é uma atitude inteligente,que proporciona-nos, a estender a graça de Deus as pessoas que convivemos.
Nós liberta da raiva,do ressentimento,da justiça própria e deixa nos a experimentar uma vida leve,e evita a depressão.


 


 


 Quando um narcisista diz

"EU TE AMO"
É isso que significa:
Quando um narcisista diz
"EU TE AMO",
Essas palavras ganham um significado completamente diferente.
Esta é uma carta escrita da perspectiva do narcisista para as almas que se apaixonaram por alguém que nunca poderá amá-las:
Cara companheira,
Vou dizer algo que nunca te diria ou admitiria.
Quando eu digo "EU TE AMO", quero dizer que amo sua maneira de querer acreditar que eu te amo loucamente.
⚠️ Amo as coisas que você faz por mim. Amo o poder que você me proporciona para aproveitar sua bondade em explorar suas boas intenções.
Fazer você se sentir pior me faz sentir melhor. Adoro fazer você se sentir insignificante.
⚠️Adoro o fato de que sua vida gira apenas em torno de mim.
Você resolve meus problemas, resolve minhas dúvidas, alivia minha dor.
Amo que todo o seu tempo, você dedique a mim, não a você, e como sua atenção é só para mim.
⚠️Adoro fazer você duvidar de si mesma e questionar sua própria sanidade.
Você não sabe o que é certo ou real a não ser que eu lhe diga.
⚠️«EU TE AMO» significa que preciso de você porque preciso de alguém que não me abandone.
Preciso de alguém que possa usar como saco de pancada. Alguém que me faça sentir bem.
⚠️Adoro como minhas expectativas sobre você aumentam constantemente, enquanto as que você tem sobre mim diminuem gradualmente. Adoro ver o fracasso e a desilusão no seu rosto.
⚠️Quando eu digo "EU TE AMO", quero dizer amor pelo ódio por você.
Eu me amo vicariamente através do amor que você sente por mim.
E preciso que sofras porque odeio ter que depender de ti para isto.
⚠️Adoro como minha felicidade é responsabilidade sua.
Amo como me sinto quando você está perto de mim.
Como posso me tornar vítima quando você tenta mencionar um dos meus muitos defeitos de personalidade ou comportamentos prejudiciais.
⚠️Adoro como eu te faço sentir horrível quando mencionas algo que eu fiz e que te doeu.
Como você não vai me deixar porque você está viciada nessa relação tóxica.
⚠️Adoro como você me apoia e que eu nunca precisei te apoiar.
Por que faria isso? As coisas que você nunca vai conseguir te mantêm comigo.
⚠️Adoro como você acha que está com uma pessoa que te ama.
Mas eu sou uma pessoa que demonstra amor e carinho como ferramenta de manipulação.
⚠️Adoro como você precisa de mim e como você acha que está com a pessoa certa.
Como eu te faço sentir indigna e insignificante.
⚠️Quando eu digo "EU TE AMO", não é por isso que o amor realmente representa.
Quando eu digo "EU TE AMO", significa que amo como você respeita minhas regras e como você vive com elas.
Você precisa saber que eu usarei palavras ofensivas e táticas de manipulação sob a aparência do amor.
Você nunca vai me mudar.
Ambos sabemos que isto não é real.
Ambos devíamos saber.
Saudações,
Seu narcisista.
Anabela Clavijo Ascarrunz
🦁 Leoa 🦁



O mundo romantiza: “O importante é amar.” Mas nem todo amor conduz à vida.
O AMOR VERDADEIRO É AQUELE QUE SE CURVA DIANTE DE CRISTO, sustenta nos dias maus, edifica nas crises e permanece porque TEM RAÍZES NO ETERNO.
A verdade bíblica adverte: “NÃO VOS PRENDAIS A UM JUGO DESIGUAL COM OS INCRÉDULOS” (2 Coríntios 6:14).
Relações que começam com química e aparência frequentemente terminam em conflito quando falta comunhão no Espírito.
Mais do que emoção ou afinidade, o casamento é uma aliança sagrada: a união de dois chamados que se encontram para cumprir um propósito que vai além da vida a dois.
QUANDO UM VIVE PARA AGRADAR A DEUS E O OUTRO BUSCA AGRADAR A SI MESMO, O LAR SE DIVIDE E A COMUNHÃO SE TRANSFORMA EM CONFRONTO.
Viver sob jugo desigual é caminhar em direções opostas carregando um peso dobrado. Um busca santidade, o outro prefere conveniência. Um jejua, o outro reclama. Um deseja criar filhos na Palavra, o outro zomba. E nesse ritmo, até o mais firme acaba desanimando.
Não confunda paixão com direção. A percepção humana pode enganar, mas o Espírito Santo é fiel para alertar: “Esse relacionamento não glorifica Meu nome.”
SE VOCÊ JÁ ESTÁ VIVENDO ESSA REALIDADE, NÃO DESISTA. Persevere com fé: ore, plante sementes e seja luz. MAS SE AINDA ESTÁ DIANTE DA ESCOLHA, OUÇA O ESPÍRITO.

POR FÁBIO CASTRO
 



VAMOS ANALISAR OQUE DE FATO ACONTECEU AQUI.
Se você tem curiosidade sobre esse texto te aconselho a ler até o final
✍🏼
“23. Então Eliseu subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: ‘Sobe, calvo; sobe, calvo!’ 24. E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do Senhor; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.” – 2 Reis 2:23-24
Essa não foi uma ofensa assim tão pequena, porque os jovens trataram Eliseu com desprezo. Como o profeta era a boca com a qual Deus falava ao Seu povo, o próprio Deus estava sendo maldosamente insultado na pessoa do Seu profeta. Ademais, eles não eram crianças pequenas e inocentes. Eram jovens maldosos, comparáveis às gangues de rua dos dias de hoje. Então, a vida do profeta foi exposta ao perigo pelo grupo, que era numeroso. Perceba que a Bíblia cita que 42 deles foram mortos. Ou seja, existia um grupo com mais de 42 jovens perseguindo o profeta. Mas vamos analisar o texto
“… e zombavam dele, e diziam-lhe: ‘Sobe, calvo; sobe, calvo!'” (2 Reis 2:23) A palavra “sobe” empregada por aquele grupo faz uma comparação injusta com o profeta Elias, que “subiu” ao céu em um redemoinho (2 Reis 2:11). Em outras palavras, aqueles jovens estavam zombando da autoridade profética de Eliseu. No fundo, eles estavam dizendo: “Se você é um homem de Deus, por que você não sobe ao céu, como Elias?” O termo “calvo” pode ter tido uma conotação decorrente do fato de que os leprosos raspavam a cabeça. Tal comentário dá a impressão de que os jovens consideravam Eliseu um homem detestável e o rejeitavam.… Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.” (2 Reis 2:24)
Conclusão:
É evidente que, por terem zombado desse homem de Deus, aqueles jovens revelaram sua verdadeira atitude para com o próprio Deus. Um desprezo assim para com o Senhor é punível com a morte. As Escrituras não dizem que Eliseu orou para que tal tipo de castigo acontecesse. Foi claramente um ato de Deus em juízo sobre aquela ímpia gangue. Assim, esses jovens não foram mortos por Deus porque chamaram Eliseu de calvo, mas porque atentavam covardemente contra a sua vida. Assim, não houve injustiça alguma da parte de Deus.
🔥✍🏼✍️


 

 



Nos tempos bíblicos, FORNICAÇÃO E ADULTÉRIO NÃO ERAM A MESMA COISA.
Fornicação (porneía) é a prática sexual ilícita entre solteiros, enquanto adultério (moicheía) é a traição do pacto matrimonial, um ato ainda mais grave, pois quebra a aliança de sangue diante de Deus.
Essa distinção é tão séria que A LEI PERMITIA A EMISSÃO DA CARTA DE DIVÓRCIO APENAS CONTRA A FORNICAÇÃO DETECTADA ANTES DA CONSUMAÇÃO DO CASAMENTO (Mateus 19:9).
Um noivo, ao descobrir que sua prometida não era pura, poderia rejeitá-la. O ADULTÉRIO, por outro lado, não era resolvido com divórcio, ERA PUNIDO COM A MORTE! (Levítico 20:10).
A carta de divórcio não era uma "autorização para trocar de cônjuge", como os modernos deturpam. Era uma proteção contra a corrupção moral antes da aliança ser de fato selada.
Diante de Deus, O CASAMENTO É UM ESPELHO DA UNIÃO ETERNA ENTRE CRISTO E A IGREJA... e quem o profana enfrenta juízo.
Que tenhamos olhos para discernir a verdade bíblica, longe das desculpas modernas que banalizam o pecado!

POR FÁBIO CASTRO