sábado, 3 de maio de 2025

 PRESSÕES SOBRE O CRISTÃO!

(Por Márcio P. Sérgio).
"Negar-se a si mesmo" é a "condição inegociável para ser seguidor de "Cristo Jesus", até porque, o "coração do homem" nos foi testificado como sendo o "próprio diabo", logo, NÃO há meio termo, "ou se é "servo de Deus (Espírito - Novo Coração)" ou do "diabo (carne - coração do homem)", a escolha é exclusiva do "livre-arbítrio", afinal, NÃO foi para sermos "robôs" que Deus nos resgatou! Face ao exposto, como o "cristão genuíno" é o templo tanto da "natureza humana (coração do homem - diabo)" quanto da "Natureza de Deus (Novo Coração - Espírito Santo (Deus))", faz-se necessário vigiar constantemente para NÃO cair nas "astutas ciladas" do "diabo (carne - coração do homem)", que está à espreita, só esperando uma oportunidade para afastar da "presença de Deus"! Vale ressaltar que "ansiedade e medo" estão entre as principais armas de coação para o alcance dos objetivos eternos do "inimigo das almas (carne - coração do homem - diabo)", que são os de "ROUBAR a paz", "MATAR a comunhão com Deus" e "DESTRUIR a vida terrena", armas tão poderosas que normalmente sobrepõe à ordenança de Deus de "NÃO TEMER", especialmente naqueles que pensam ser cristãos!
"...E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará...".(João 8:32).
"...Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o "Diabo (carne - coração do homem)", anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar...".(1 Pedro 5:8).
" ...Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis...” (Gálatas 5:19).
"...Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do "Diabo (carne - coração do homem)"...".(Efésios 6:10-11).
DEIXO-VOS, ABAIXO, COM O LINK DE UM VÍDEO COMO COMPLEMENTO:
A testificação é a de que a "vida do mundano" está entregue à "própria sorte", debaixo do flagelo imposto pela justiça produzida pelo "próprio coração (carne - diabo)"! Face ao exposto, como o "mundo jaz do maligno (coração do homem - diabo)" e como NÃO pode haver comunhão entre "Luz e trevas", o "cristão genuíno" sofre "muita pressão", especialmente no trabalho, para escolher entre voltar a revolver-se na lama da "corrupção" e, assim, manter o emprego, ou ser submetido a todo o tipo de perseguição por NÃO se curvar diante das circunstâncias ao "obedecer incondicionalmente" à "Soberania de Deus"! Vale ressaltar a testificação de que o homem é apenas "peregrino e forasteiro" e a "vida é tão breve quanto uma gota de orvalho", logo, conforme o dito popular: "se ficar o bicho pega, se correr o bicho come"! No entanto, ainda que as "pressões" sejam realmente muito fortes, a ponto de demover o "cristão genuíno" à vender a sua "primogenitude em Cristo Jesus" em troca dos "guisados de lentilhas" que o mundo oferece, o "Reino de Deus", contemplado com a "paz que excede a todo entendimento", é maravilhoso ou mesmo imensurável, o que testifica que, sem Ele, viver NÃO faz sentido!
"...Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz do maligno...".(1 João 5:19).
"...Isaque amava a Esaú, porque comia da sua caça; mas Rebeca amava a Jacó. Jacó havia feito um guisado, quando Esaú chegou do campo, muito cansado; e disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou muito cansado. Por isso se chamou Edom. Respondeu Jacó: Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura. Então replicou Esaú: Eis que estou a ponto e morrer; logo, para que me servirá o direito de primogenitura? Ao que disse Jacó: Jura-me primeiro. Jurou-lhe, pois; e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó...".(Gênesis 25:28-33).
"...Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal...".(2 Pedro 2:20-22).
SEGUE, ABAIXO, COMO COMPLEMENTO:
QUE O DEUS VIVO CONCEDA UM DIA ABENÇOADO A TODOS!
"...Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim; Bem-aventurados os que lavam as suas vestiduras no Sangue do Cordeiro, e assim têm direito à Árvore da Vida...".(Apocalipse 22:13-14).
"...Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não servem a Deus...".(Malaquias 3 :18).
SEGUE, ABAIXO, COMO COMPLEMENTO:


 



O MANDAMENTO "HONRA teu PAI e tua MÃE" aparece na Bíblia em ÊXODO 20:12 e em EFÉSIOS 6:2-4.
O que DIZ:☝️🔥📖
ÊXODO 20:12
"HONRA teu PAI e tua MÃE, para que se PROLONGUEM os teus DIAS na TERRA que o SENHOR teu DEUS te DÁ."
EFÉSIOS 6:2-4
"HONRA a teu PAI e a tua MÃE, para que te vá BEM, e sejas de LONGA VIDA sobre a TERRA."
HONRAR os PAIS é um MANDAMENTO de DEUS, um PRINCÍPIO VITAL da VIDA CRISTÃ e uma EXPRESSÃO de RESPEITO, GRATIDÃO e AMOR.
Significados de HONRAR os PAIS:
CUIDAR de quem nos CUIDOU é um ATO de AMOR e OBEDIÊNCIA a DEUS.
HONRAR os PAIS é ABENÇOAR nossa PRÓPRIA VIDA.
HONRAR os PAIS é uma BASE IMPORTANTE para quem SEGUE os CAMINHOS do SENHOR.
HONRAR os PAIS é uma EXPRESSÃO PROFUNDA de RESPEITO, GRATIDÃO e AMOR.
HONRAR os PAIS é uma BASE da SABEDORIA e da SUBMISSÃO a DEUS.
A BÍBLIA também diz que os FILHOS DEVEM OBEDECER aos PAIS no SENHOR, pois isto é JUSTO.
AQUELES QUE NÃO HONRAM PAI E MÃE, SÃO INJUSTOS E OS INJUSTOS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS. 1ª CORÍNTIOS 6:9 🫵🙏🔥🔥📖


 


 


 

domingo, 20 de abril de 2025

Por que procuras entre os mortos aquele que Vive? Ele não está aqui! Ressuscitou!!! Lucas 24:05 Feliz Páscoa!!!


 
Sem o "Dia da Ressurreição", NÃO TERíamos ESPERANÇA!

Nossa fé seria em vão...
O estado eterno das nossas almas teria permanecido num estado perpétuo de pecado....
O corpo de Jesus ainda estaria no túmulo emprestado...
MAS GRATIDÃO, enquanto Pedro estava pregando no Dia de Pentecostes, menos de 90 dias depois de ter negado que conheceu Jesus, está AGORA diante da mesma multidão e disse em Atos 2:24:
"Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos, pondo fim à agonia da morte, visto que era impossível que Ele fosse mantido no seu poder. "
Sim meus amigos, como Jesus disse na cruz, "PAGO INTEGRAL".....
O preço pelos nossos pecados, de fato tinha sido pago pelo Seu sangue sagrado!
E ESTA chegando com a maior promessa que você ou eu poderíamos receber quando Jesus disse:
"Depois de um pouco o mundo não me verá mais, mas vocês me verão; porque eu vivo, vocês também viverão. "
(João 14:19)