sábado, 1 de junho de 2024
Graça e Paz!
"O semeador saiu a semear.
Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram.
Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda.
Mas quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz.
Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas.
Outra ainda caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta por um.
Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!"
(Mateus 13:3b-9)
Você já viu um campo? Com certeza sim, um dos campos de cana, ou de café, já vimos até alguns campos de lavanda na televisão. Como você pode imaginar, esses campos foram projetados para produzir algum tipo de fruta, mas vemos que nem todos podem cumprir essa função, pois devido ao tipo de terreno e às condições climáticas em que se encontram, tornam-se desérticos. Campos que não podem gerar frutos; Mas por que eu menciono isso? Porque geralmente quando oro antes de ouvir um sermão peço a Deus que meu coração seja como aquela terra fértil, que quando cair a semente, que é a Sua Palavra, ela possa dar frutos em minha vida.
O Espírito Santo certa vez me chamou a atenção quando orei dessa forma e me levou a refletir: Se você desenhasse ou capturasse seu campo espiritual em uma imagem, como seria, cheio de frutos? Ou deserto? Gostaria que você se perguntasse a mesma coisa. Nas nossas respostas talvez pudéssemos descobrir que o nosso campo espiritual pode não estar cheio de frutos, mas você já se perguntou: onde está o problema da falta de frutos, No semeador (Jesus), na semente (a Palavra de Deus)? , ou no campo (você e eu)? É claro que o problema está em cada um de nós, mas não porque sejamos um campo ruim, porque lembremos que o Senhor já nos restaurou, nos renovou, nos deu uma nova identidade e um novo coração (Ezequiel 36:26-27), O principal problema é que você e eu, embora tenhamos sido renovados, infelizmente ou não acreditamos nesta verdade, ou se acreditamos, tendemos a esquecê-la, o que significa que não podemos viver da maneira correta , com um campo espiritual cheio de frutos.
Oremos
Senhor, eu sei que me renovou e me deu um novo coração, por isso meu pedido neste dia é que me ajude a nunca esquecer o que já fizestes dentro de mim, e a demonstrar com minhas ações que não vivo mais eu, mas que Cristo é quem vive em mim, amém.
{ uma pequena reflexão reflexiva e inclusiva para nossa edificação mútua referência biblica { 1 João 3 v 17_19 / V 17. Ora , aquele que possuir recursos deste mundo , e ver a seu irmão padecer necessidade , e fechar_lhe o seu coração , como pôde permanecer nele o amor de DEUS .? V 18. Filhinhos, não amemos de palavras , nem dê língua , más dê fato e verdade /. 1 João 4 v 20.21. Se alguém disser. Amo a DEUS, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão a quem vê, não pode amar a DEUS, a quem não vê.} V 21. Ora , temos da parte de DEUS este mandamento : que aquele que ama a DEUS ame também seu irmão } Não existe substituição e nem existe terceirização ou neutralidade ou isenção dá prática destes Santos mandamentos explícitos fixado pôr DEUS para nós crentes confessos MT 22 v 36_40..}
Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Mateus 6.3—4
Nenhuma promessa é feita àqueles que ajudam os pobres com o propósito de serem Vistos pelos homens. Esses já tém a sua recompensa e não devem recebê-la duas vezes.
Ocultemos nossa caridade, sim, inclusive de nos mesmos.
Dê com muita frequência e abundância, de modo que nunca mais preste atenção ao fato de que você ajudou os pobres, fazendo-o como se fosse algo normal, tal como o alimentar-se regularmente. Faça as suas esmolas como alguém que nunca sussurra para si mesmo: “Como eu sou bondoso!” Não tente recompensar a si mesmo. Deixe com Deus, que sempre vê todas as coisas, o observar e o recompensar. Bendito é o homem que em secreto faz muito com sua bondade; ele encontra uma alegria especial na secreta benevolência do Senhor. Este é o alimento que, comido em silêncio, é mais delicioso do que o banquete de principes. Como posso satisfazer-me hoje com esta deleitável iguaria? Tendo um verdadeiro banquete de generosidade e um transbordamento de alma.
Agora e no porvir, o Senhor cuidará em recompensar aquele que faz as suas esmolas em secreto. A recompensa virá no próprio tempo e na maneira dEle, que escolherá o melhor. Somente a eternidade revelará todo o significado desta promessa.
{C. H. Spurgeon }
Assinar:
Postagens (Atom)






