segunda-feira, 22 de abril de 2024




Perseverança
Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. Tiago 2:12
Existem batalhas que Deus nos permite passar, não porque Ele não nos ama, mas porque Ele quer que cresçamos em sabedoria, em fidelidade, em perseverança. Passemos por elas confiando e acreditando que Deus sempre tem o maior e o melhor plano para nossas vidas.
Deuteronômio 8:2 Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos.
Romanos 12:2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Sejamos gratos a Deus seja na alegria ou na tristeza, em qualquer momento de nossas vidas, peçamos a Ele sabedoria para agir conforme a sua vontade. Perseverando e confiando sempre.
Jeremias 30:11-13 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.


 



Jesus citava um convite: "Venham, todos vocês que estão com sede, venham as águas." (Isaías 55:1). Quando saciamos a sede espiritual no Senhor, seu espírito fluirá através de nós, e rios de água viva correrão de nós. "Ó Deus, tú és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de Ti!."

 


9 O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?

10 "Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. "
Jeremias 17:9-10📖🙏


 


 


 


Graça e Paz!
“Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso.”
Pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal.
Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.
Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia,
Nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia.
(Salmo 91:1-6)
“Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome.
Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.
Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação."
(Salmo 91:14-16)
A confiança em Deus é o oposto do medo, portanto, quem permanece no abrigo do Altíssimo, e se abriga à sombra do Onipotente, pode sentir-se seguro.
Onipotente, é um atributo e um nome de Deus que vem do hebraico, “shadday” e se traduz como “o Todo-poderoso”, este nome aparece cerca de 50 vezes no Antigo Testamento e foi o nome com o qual os patriarcas conheceram a Deus, referindo-se a Ele como o Deus poderoso, invencível, grande e forte.
Todos esses adjetivos nos mostram a natureza eterna de nosso Deus Pai, na qual podemos confiar. “Shadday” é composto pela partícula “galpão” (quem ou qual) e “dia” (suficiente), portanto, Shadday é o “Deus todo-suficiente”, eternamente capaz de ser tudo o que necessitamos.
O salmista expressa aqui sua total confiança no Senhor em tempos de perigo e desafio contra os poderes do maligno. Ele enfatiza uma profunda comunhão íntima e pessoal com Deus quando diz ao Senhor: “Tu és o meu refúgio, a minha fortaleza, o Deus em quem confio”, Salmos 91:2. A resposta para todos os nossos medos é um relacionamento próximo com Deus.
Devemos nos apropriar de todas as promessas deste salmo e encontraremos refúgio e proteção em Deus em todos os momentos, contra toda tentação e ataque de Satanás, Salmos 91:11-12 nos diz que Deus envia anjos para cuidar de nós.
Na última parte do Salmo 91:14-16, o próprio Deus fala enfatizando Sua promessa de proteção pessoal. Novamente ele prioriza nosso relacionamento pessoal com Ele: “Porque ele colocou sobre mim o seu amor, eu também o livrarei; Eu o exaltarei, porque ele conhece o meu nome”. Esta promessa inclui libertação, elevando-nos acima das circunstâncias, a resposta às nossas orações, Sua presença em tempos de dificuldade, vendo Sua glória em nossas vidas, satisfazendo-nos com uma vida longa e mostrando-nos Sua salvação.
É o mesmo chamado de Jesus para que permaneçamos em um relacionamento próximo com Ele, João 15:5 “Eu sou a videira, vocês são os ramos; Quem permanece em mim, e eu nele, dá muito fruto; porque longe de mim você não pode fazer nada.”
Moisés foi protegido pela mão de Deus enquanto lhe mostrava sua glória para que não morresse, Êxodo 33:21-22 “E disse o Senhor: Eis um lugar perto de mim, e estarás sobre a rocha; e quando a minha glória passar, porei você na fenda da rocha e te cobrirei com a minha mão até que ela passe”. Agora Jesus é a rocha na qual podemos nos refugiar e contemplar a glória de Deus, porque ele quebrou todas as barreiras que nos separavam do Pai.
Nos momentos de maior escuridão, ele sempre nos esconderá na cavidade da rocha para nos proteger e nos libertar. Deus ressuscitou Jesus dos mortos e, ao fazê-lo, libertou-nos do medo da morte e do futuro, e é precisamente por isso que devemos estar dispostos a deixar a nossa segurança completamente em suas mãos.
É claro que nós que amamos o Senhor seremos resgatados das tribulações e o Senhor estará conosco em meio às dificuldades, é isso que faz a diferença quando confiamos em Jesus e reconhecemos o seu nome poderoso.
Oremos
Senhor, obrigado por estar comigo nos momentos de angústia, Tu és meu refúgio e força, sob suas asas me sinto seguro. Confio em Ti, porque Tu és o Todo-Poderoso, o Deus todo-suficiente, não há nada que seja difícil para Ti, Tu és quem me enche de esperança para o futuro e tira todo medo do meu coração. Aceito as
Suas promessas e descanso na Sua verdade, porque a Sua Palavra é luz no meio das tempestades da minha vida. Obrigado por cuidar de mim e me fortalecer em minha peregrinação por este mundo, em nome de Jesus, amém.