Páscoa cristã uma grande cilada espiritual!
Para os verdadeiros seguidores ou discípulos do MESSIAS é importante lembrar que não devemos seguir os enganos e as grandes profanações cometidas pela Igreja romana quando promoveu mudanças no tempo e nas leis (Dn 7:25), o calendário que seguimos hoje é o Gregoriano, promulgado pelo Papa Gregório XIII em 1582.
O Calendário Gregoriano é um calendário que teve a sua origem na Europa no século XV, promulgado pelo Papa Gregório XIII (1502-1585) em 24 de Fevereiro do ano 1582 em substituição ao calendário juliano, mais antigo, implantado pelo líder romano Júlio César (100 a.C.- 44 a.C.) em 46 a.C., sendo utilizado oficialmente pela maioria dos países.
Por razões históricas, além de convenção e praticidade o calendário gregoriano foi adotado para demarcar o ano civil no mundo inteiro, facilitando o relacionamento entre as nações do resto do globo.
➡ As intenções parecem boas, porém vão contra as determinações do CRIADOR.
Não podemos esquecer que a Páscoa (PESACH) é uma festa judaica, que segue o calendário LUNAR, dado pelo CRIADOR.
Vejamos alguns aspectos que a PALAVRA nos diz sobre a Páscoa.
Êxodo: 12. 1. Ora, o CRIADOR falou a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo:
2. Este MÊS será para vós o PRINCÍPIO dos MESES; este vos será o PRIMEIRO dos MESES do ANO.
3. Falai a toda a congregação de Israel, dizendo:
Ao décimo dia deste mês tomará cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
8. E naquela noite comerão a carne assada ao fogo, com pães asmos; com ervas amargosas a comerao.
14. E este DIA vos SERÁ por MEMORIAL, e celebrá-lo-eis por festa ao CRIADOR; através das vossas gerações o CELEBRAREIS por estatuto PERPÉTUO.
Em Levítico 23:5
fica estabelecido a Páscoa é no dia 14 do primeiro mês, à tarde, do ano judaico, Nisan.
fica estabelecido a Páscoa é no dia 14 do primeiro mês, à tarde, do ano judaico, Nisan.
Números: 9. 2. Celebrem os filhos de Israel a páscoa a SEU TEMPO DETERMINADO.
3. No dia catorze deste mês, à TARDINHA, a seu TEMPO DETERMINADO, a celebrareis; segundo todos os seus ESTATUTOS, e segundo todas as suas ORDENANÇAS a celebrareis.
➡ Como podemos ver nessas passagens que a Páscoa tem a maneira correta, além do mês, dia e hora certa de ser celebrada, a verdadeira Páscoa não é a Páscoa romana que está inserida em um calendário que diverge do calendário judaico, além de ser celebrada erradamente.
Este ano, a Páscoa, ou Nisan, ocorre no pôr do sol do dia 21 de abril!
Essa data pode ser comprovada por qualquer sinagoga ou federação israelita do mundo.
➡ Não podemos também deixar de falar dos simbolismos malignos que ganham espaço nessa data tais como o ovo de páscoa e o coelho que é uma grande afronta e profanação ao verdadeiro significado da PÁSCOA, o coelho e o ovo são simbolismos de culto as deusas da fertilidade, vários povos da antiguidade comemoravam esse evento cultuando falsos deuses.
Os povos babilônios já celebravam o retorno da “deusa da Primavera” segurando um Ovo em sua mão enquanto observava um coelho (o símbolo da fertilidade), pulando alegremente em redor de seus pés.
O Ovo que OSTERA carrega e a Páscoa são antigos símbolos anímicos da chegada da Primavera boreal, que no hemisfério norte começa no Dia 21 de março, e que traz a esperança de uma boa safra no hemisfério Norte.
A PALAVRA nos diz no livro de Oséias: 4. 6. O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.
Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu CRIADOR, também eu me esquecerei de teus filhos.
Por falta de conhecimento muitos estão padecendo, infelizmente buscam o sistema religioso e esquecem que o que nos liberta verdadeiramente é o conhecimento da PALAVRA e sua prática, porém poucos querem praticar o que determina a PALAVRA do ETERNO.
Mateus: 15.6. Diz que "assim por causa das vossa TRADIÇÕES muitos invalidam a PALAVRA do ETERNO.
Não participem dos enganos propostos pelas RELIGIÕES.